segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Resenha. Lorrane. 7ºAno 01



   



 
Resenha
          

          Este livro conta uma história sobre um menino chamado Zezé, ele tinha cinco anos. Zezé pertencia á uma família muito pobre e grande. Ele tinha muitos irmãos, e sua mãe trabalhava em uma fabrica e seu pai no momento estava desempregado. Sua família passava por muitas dificuldades, e naqueles tempos eram as irmãs mais velhas que cuidavam dos mais novos e por sua vez Zezé tinha que cuidar de seu irmãozinho mais, o Luís. Mais nada atrapalhava Zezé porque sempre estava interessado em saber e aprender coisas novas na vida, como por exemplo, as palavras difíceis que seu tio Edmundo lhe contava.
            Mas com todos esses fatos ocorrendo, Zezé não tinha muitas oportunidades de passar o tempo com sua mãe, pois ela sempre tava trabalhando muito, isso fazia com que Zezé, não encontrasse o carinho e a ternura em sua família. Somente sua irmã Glória que lhe dava carinho.
            Quando mudaram de casa, Zezé encontrou no seu quintal um pequeno pé de laranja lima, pra Zezé a idéia de ter uma árvore tão pequena não lhe agradava, mas a medida que ele vai convivendo com a pequena árvore, ele repara que ela fala e é capaz de conversar com ele, assim se torna em seu grande amigo e lhe dá todo o carinho que não recebia e que precisava de sua família.   

Lorrane Ester. 7º Ano 01

Nenhum comentário:

Postar um comentário