terça-feira, 7 de agosto de 2012


EU DETETIVE, O CASO DOSUMIÇO

AUTORA: STELLA CARR
Autora da resenha: Luana Jéssica Souza Oliveira Nº: 26
Série: 7º ano 01

    Esta história começa com um grupo de quatro jovens que são músicos e eles ensaiam no clube, quando o porteiro chegou com um bilhete.
   Zé cabeludo o chefe do grupo leu o bilhete em voz alta para seus amigos ouvirem . Ao terminar de ler eles foram embora juntos, viraram a esquina, mas depois disso ninguém mais os viram.
   O grupo tem uns amigos detetives. Porem neste caso do sumiço da banda os detetives tem um mistério em suas mãos. Antes das investigações o grupo tem regras para ser lidas, todos saíram correndo pra poder ler e começar a investigar o sumiço do quarteto .
   Todos começaram a falar as personalidades deles os detetives: Miúdo, Rita Rapa e Eu. Depois de todos falarem as suas personalidades: foram conferir a lista dos convidados do show. Logo marcaram o local da saída é a Praça Central já o local da chegada é na escola Aprenda e Viva, eles se dividem um para cada lado o Miúdo foi pro cinema chegando lá tropeçou em alguns fios ,as luzes do estúdio se apagaram.
   Ele se virou e sentiu que o fio havia duas partes ele seguiu o lado esquerdo, deu de cara com uma parede pois o fio passava por dentro da parede voltou e seguiu o lado e direito, der-repente se esbarrou e caiu rolando de uma escada, e viu uma senhora com uma agulha na mão mas havia uma vela acesa , senhora disse:
- Você se machucou meu filho? Perguntou à velha.
- Acho que não!, Mas o meu joelho está sangrando. Disse o Miúdo.
   Logo a velha passou um remédio no joelho dele. Miúdo avistou as roupas do quarteto e perguntou: - O que a senhora está fazendo com essas roupas? Perguntou Miúdo ela respondeu:-  Eu , sou responsável pelas roupas do quarteto.
   Eu entrei no Hotel Marque-Sugo e me disfarcei de reporte, mas não deu certo porque o pessoal me expulsaram de lá.
   A Rita foi para  rodoviária chegando lá deu um lanche para a moça da recepção mas em troca ela teria que responder algumas perguntas .
   Rapa foi ao posto de gasolina e perguntou se alguma ambulância havia passado por aqueles instantes .
  - Sim, passou por aqui neste instante; respondeu o rapaz .
    Miúdo entrou em túnel, lá havia duas entradas, ele entrou pelo lado esquerdo e seguiu em diante; ouviu uns ruídos e voltou pra  trás indo para o lado direito, encontrou uma escada do lado, subiu lá em cima havia uma tampa sobre o teto do túnel. Ele abril e afirmou a cabeça e empurrou a tampa e pôs suas mãos para fora; Miúdo levou uma forte pancada na cabeça, caindo da escada já desmaiado.
   Já o restante da turma havia combinado de se encontrar na escola Aprenda e Viva. Todos chegaram menos Miúdo ficaram todos preocupados com a demora dele, pensando todos que havia acontecido algo. Mas logo em seguida o Miúdo todo machucado. Já todos reunidos lá começaram a montar todas as pistas em mãos.
    Já com os indícios apresentados pelos quatro detetives, o professor Menelau o Feliciano , dono do clube,e o porteiro Carolino ajudados pelos detetives encontraram o Zé cabeludo e seus três companheiros.
    Eles foram encontrados debaixo de seus narizes eles entraram pelo cano como dizia no bilhete recebido; foram escondidos nas antigas galerias de escoamento de águas da cidade. Os raptores foram; Terêncio ,Cascavel e Caniço Bota, que tinham seus bons motivos para se vingarem do quarteto.



      OBS.  Eu recomendo este livro para quem adora um suspense e investigação como eu gosto.    


16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Você tem dois pontos positivos e dois negativos para esse livro?

    ResponderExcluir
  4. ÓTIMO RESUMO. Eu tinha uma prova desse livro e não tinha conseguido ler tudo, então esse resumo me salvou ufa....ufa...ufa

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Legal q n pode falar nada de mal q ela remove

    ResponderExcluir