segunda-feira, 11 de março de 2013

Resenhas. Luiza Santana. 6º Ano 02. 2013




  Diário de um Banana:

                    









 Dias de Cão


Jeff Kinney
Greg Refley está de férias ele passou parte do verão indo ao clube com o Rowley e seu pai o Sr. Jeferson.
No clube eles pediam refrescos e colocavam na conta do Sr. Jeferson nenhum dos dois achava que precisava pagar.
Greg vivia fazendo reclamações, pois uma vez seu refresco veio sem o guarda-chuvinha. Ele ficava meio intrigado por o Sr. Jeferson não passava suas reclamações para o garçom.
Um dia, o Sr. Jeferson veio falar com a mãe do Greg sobre ele e o Rowley. Estávamos pedindo muito refresco e ficamos devendo umas 30 pratas.
Eu resolvi pegar um desses folhetos scanear e remontei dizendo:
CORTE SUA GRAMA COM OS GRASMADOS VIPS
Como nós não tínhamos dinheiro para tirar a cópia e colocar nas casas do nosso bairro resolvemos passar de casa em casa.
Essa idéia não deu muito certo nós fechamos.
Minha mãe resolve fazer um clube do livro parar incentivar a ler mais chamado: LER É DIVERTIDO no final só ficou eu e o Rowley só que depois ele saiu.
Nessas férias Greg fez várias coisas mais preferiu ficar em casa.




Luiza Santana. 6º Ano 02. Matutino.











A megera domada

Willian Shakespeare

            A história começa numa rua em Pádua, na Itália, onde um rico mercador decide que sua filha mais nova a doce Bianca só vai se casar quando Catarina filha mais velha se casar.
            Quem iria conquistar o coração de Catarina cujo era conhecida por sua língua quente e desaforada. O louco que queria se casar com Catarina era
Petruquio dizendo que iria domar o coração de Catarina.  Ele fala com o pai dela e acerta o dote no dia do casamento ele se atrasa e chega com uma roupa feia e rasgada.
            Depois que Catarina se casa Bianca também com Licencio se casar. No final os maridos resolvem fazer uma aposta para ver qual esposa obedeceria e iria.
            Ninguém  acreditou quem veio foi Catarina a megera e ela ainda deu uma lição de moral nas outras esposas.



Luiza Santana. 6º Ano 02. Matutino.






 

Maria José Dupré

            Samba era um cachorrinho que morava numa casa onde era bem tratado. Ele ficava no colo da vovó, lambendo a orelha dos donos ou brincando com a garotada.
            Samba tinha um cachorrinho que morava com ele chamado Whisky, eles brincavam o dia inteiro. Um dia Samba descobriu Whisky fugiu pelo portãozinho todos os dias á tarde para passear.
            Um dia Whisky estava voltando para casa quando um cachorro policial o tinha mordido e ele estava sangrando muito os donos dele o levou para o hospital. Whisky ficou bom e seus donos o levaram para chácara.
            Samba ia visitar Whisky toda semana, uma vez Samba viu o portão aberto e resolveu dar uma voltinha só que se perdeu ficou andando, andando mais não conseguiu voltar. Ele foi parar numa chácara longe da cidade já estava com fome e sede.
            Samba entrou numa estrebaria e lá viu uma vaca que mastigava capim. Ele estava com sede e bebeu um pouco de água num balde.
            A vaca mandou ele se esconder porque estava chegando alguém, era só o cavalo que havia chegado muito cansado. Samba bebeu mais um pouco de água e foi dormir.
            De manhã o dono do cavalo viu Samba e falou com seu filho para pegá-lo  e dar um pedaço de pão. Samba correu para comer só que ele viu um saco envolvelo , ele tentou fugir mais não conseguiu. Ele resolveu fugir dali foi para rua.
            Estava cansado com fome e com sede que nem viu um homem se  aproximar dele. Eles levaram Samba para a carrocinha numa casa triste sem vida só tinha água.
            Ele esperou e seus donos apareceram ele foi ficando tão feliz que ficou pulando.Ele chegou em casa e falou:
            - Nunca mais fugirei!




 Luiza Santana. 6º Ano 02. Matutino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário